sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Uma casa no planalto


     Putaria e política.

     Olá gente, o Blog não está morto, o longo período sem postagens nada mais é que apenas a minha demora natural em achar revistas interessantes em sebos, e principalmente em encontrar o tempo necessário para escaneá-las, pois bem, com vocês "Uma casa no planalto". 

     Putaria, zoofilia, racismo, roubo, machismo, lesbianismo, traição e hipocrisia, mas também um pouco de humor e de certa forma, também uma crítica social.

     Existe também uma pequena curiosidade presente nela, em um determinado momento um dos personagens cita um certo Andreazza ao comparar a vagina de uma personagem com um túnel, faço então uma rápida pesquisa pelo Google para ter certeza de que não estou equivocado em minhas memórias, Mario Andreazza era um militar (Coronel) e político, ministro dos Transportes e depois ministro do Interior, responsável pela Ponte Rio-Niterói e pela Transamazônica (Também existiram umas denúncias de que ele estaria envolvido em corrupção e superfaturamentos).

     Lembro que meu pai falava que havia muita corrupção na abertura da Transamazônica e na construção da Ponte, no entanto, pesquisando na internet, li que muitos dizem que Andreazza foi injustiçado, que ao morrer não era rico (Diz-se que quando morreu, amigos fizeram uma vaquinha para que o corpo pudesse ser transladado para o Rio), não vou entrar aqui nos méritos se o cara foi corrupto ou não, afinal, políticos, devido a própria natureza da política, podem realmente ser coniventes com muita coisa, e mesmo que sejam honestos, não são onipresentes para saber o que cada um dos seus subordinados faz, vejamos como exemplo o recente caso de corrupção descoberto dentro da Petrobrás.

     O ponto interessante nesta revista para mim é a liberdade presente nela, a liberdade de se expor ideias através da arte e do roteiro, de se criticar, o que evidencia o resultado de um processo Democrático que reiniciou-se em 1985, e que continua a estender-se por nossos dias (Evoluindo ainda que a passo de tartaruga), imagino eu aqui que com certeza esta revista JAMAIS teria sido publicada nos anos mais severos da Ditadura, então se você está baixando e lendo esta revista agora, agradeça a Democracia.

     Obs: Uma coisa que me intriga, a partir da página 95, próximo ao final da revista, a arte-final fica "Relaxada", como se tivesse sido feita as pressas, qual terá sido o motivo!?

     Ano das assinaturas na ilustração de capa e história: 1987
     Roteiro: Fischer
     Desenho: R. Matias / Hunt 


    Download: DepositFiles



3 comentários:

  1. Cara, que postagem espetacular ! A revista Sexyman, e com texto do genial Fischer! Se puderes, põe mais downloads dessa revista da Noblet! Tinha também a Contos Excitantes e Hot Girls, de contos ilustrados ! é super dificil de achar a Sexyman e as Hot Girls e Contos Excitantes. Tem pra comprar no Mercado Livre mas os caras querem os olhos da cara, aí não dá né!

    ResponderExcluir
  2. o motivo da arte-final ficar relaxada, é porque tanto roteiristas quando desenhistas, pra poderem ganhar um dinheiro, trabalhavam pra outras revistas e editoras, aí as vezes eles se descuidavam. Era muito trabalho pra pouco dinheiro, apenas sobreviviam disso, e não devia ser fácil...ainda mais numa epóca em que só existia maquina de escrever e a arte final era no pincel e nao digital...

    ResponderExcluir